segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Tabela do Campeonato Brasileiro 2018 é divulgada

A CBF revelou as partidas do Brasileiro. Os clássicos começam a acontecer na 5ª rodada da principal competição do país

Depois de passar a tarde definindo o regulamento do Campeonato Brasileiro , a CBF divulgou a tabela completa do torneio para este ano. A entidade divulgou apenas os confrontos, o mando de campo e a data que irá ocorrer a rodada. Os horários das partidas e o dia exato em que elas vão ocorrer serão definidas posteriormente.


A primeira rodada será realizada entre os dias 14 e 16 de abril, mantendo jogos também nas segundas-feiras. Curiosamente, o Corinthians irá enfrentar o Fluminense, uma reedição da partida que deu o título do Campeonato Brasileiro de 2017 para o clube paulista. O torneio tem encerramento no dia 2 de dezembro, onde todas as partidas ocorrem no domingo.

Além deste duelo, a primeira rodada ainda conta com: Cruzeiro x Grêmio, Atlético-PR x Chapecoense, América-MG x Sport, Vitória x Flamengo, Vasco x Atlético-MG, Botafogo x Palmeiras, São Paulo x Paraná, Santos x Ceará e Internacional x Bahia.

Os clássicos estaduais começam a acontecer na quinta rodada, nos dias 12, 13 e 14 de maio, com Botafogo x Fluminense, Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Inter. No final de semana seguinte, mais três confrontos: Flamengo x Vasco, Atlético-MG x Cruzeiro e São Paulo x Santos.

O torneio ainda faz uma pausa para a disputa da Copa do Mundo. A competição ficará suspensa por 33 dias. A 12ª rodada acontece nos dias 13 e 14 de junho, sendo esta última data, justamente a data da abertura do Mundial, com Rússia x Arábia Saudita. O Brasileirão retorna com a 13ª rodada nos dias 18 e 19 de julho.

A última rodada do Campeonato Brasileiro será inteiramente disputada no primeiro domingo de dezembro. Atlético-MG x Botafogo, Paraná x Internacional, Chapecoense x São Paulo, Bahia x Cruzeiro, Fluminense x América-MG, Flamengo x Atlético-PR, Ceará x Vasco, Sport x Santos, Palmeiras x Vitória e Grêmio x Corinthians se enfrentam nos duelos que podem decidir o título, as vagas para as competições internacionais e os rebaixados para a segunda divisão. A tabela completa pode ser vista aqui.





COMPARTILHAR

Autor:

0 comentários: