América MG

Primeiro decacampeão do mundo, o América Futebol Clube, fundado em 30 de abril de 1912

 

América Futebol Clube


Primeiro decacampeão do mundo, o América Futebol Clube, fundado em 30 de abril de 1912 é, sem dúvida, um dos mais tradicionais clubes de Minas Gerais e do Brasil. 

Da história antiga em que também marcou presença nos chamados esportes especializados, tendo comemorado também o octacampeonato mineiro de basquete, do seu primeiro campo onde hoje é o Mercado Central em Belo Horizonte, passando pelo Estádio Otacílio Negrão de Lima, a Alameda, onde funciona o Supermercado Extra, no bairro de Santa Efigênia, chegando hoje com as conquistas dos brasileiros da Série ‘B’ (1997) e da ‘C’ (2009), além da Copa Sul-Minas (2000), e da aquisição do histórico Estádio Independência, a nova casa do América.

Com uma das camisas mais bonitas do futebol mundial, o América brilha com suas cores preta, verde e branco. Pelos gramados de todo o mundo desfilaram atletas como Jair Bala, Juca Show, Cândido, Zuca, Petrônio, Gunga e Satyro, além das revelações, das pratas da casa com destaque para Tostão, Eder Aleixo, Palhinha, Euller, o Filho do Vento, Gilberto Silva, Fred, Alessandro, Alex Mineiro, Alessandro, Wagner, além do japonês Yuji Nakazawa, que atuou pelo América entre 1996 e 1997 e depois se tornou herói da seleção de seu país. Mais atualmente tem Danilo, Richarlisson, Matheusinho, Makton e Xavier e tantos outros.

HINO DO AMÉRICA


Para baixar o Hino do AMÉRICA, clique aqui => HINO DO AMÉRICA

Autor: Vicente Motta

Mantendo nosso espírito esportivo,
social e cultural.
Vamos cantando o hino do América
tão famoso e tradicional.

E cantamos nossa música querida
vibrando com amor no coração.
Enaltecemos assim a nossa equipe
o nosso América deca campeão.

As suas cores são alviverdes,
tua torcida feminina é demais.
A tua classe aristocrata
é quem fulmina os teus rivais.

América és o maior,
teu futebol é sensacional.
Cantamos para o mundo inteiro,
tu és a gloria do esporte nacional.


Próximos jogos do América MG

Confira as últimas notícias do América MG:


 

Um comentário:

  1. Busco información sobre el delantero Mario Silva Zuca. Particularmente sobre su actuación en el fútbol de Brasil. Gracias.
    Escribo desde Argentina. Rodolfo O. Gianfelici, Ciudad de Santa Fe, gianfelici1@yahoo.it

    ResponderExcluir