segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Guarani não consegue a vitória, mas fica a sensação do dever cumprido

Guarani perde mas sai de cabeça erguida

Guarani perde mas sai de cabeça erguida
Créditos na foto
O sub-20 do Guarani esteve no último sábado (1º) no CT Lanna Drummond enfrentando a equipe do América Mineiro. O jogo era o confronto que definiria o quinto e quarto lugar. Com dois gols o América assegurou a quarta vaga do Campeonato Mineiro Sub-20 2016. O título da competição ficou com o Cruzeiro. O Bugre saiu derrotado em campo, mas com a sensação de dever cumprido na competição.

 O jogo começou disputado com chances para as duas equipes, com mais posse de bola o América buscava o gol em jogadas pelas laterais, porém bem postada, a zaga do Bugre não dava chances para os atacantes finalizarem. O contra ataque era a melhor saída do Guarani que assustava, mas pecava na hora de definir. Dessa forma, o placar permaneceu inalterado na primeira etapa.

Precisando do resultado, o Bugre se lançou a frente, mas, antes que a pressão surgisse efeito o América marcou. Em jogada rápida de ataque, o juiz marcou falta dentro da área, Euller cobrou bem e abriu o placar. Mesmo com o gol adverso, o Bugre tentava achar seu gol, mas parava na atuação segura do goleiro Jori. Aos 25 minutos o lance que decretou o placar, Felipe Guilherme buscou o cruzamento, mas acabou acertando um belo chuto, a bola entrou no ângulo fazendo 2 x 0.

Com o resultado, o Guarani encerrou a competição na sexta colocação, com os mesmos nove pontos do Araxá perdendo no saldo de gols. O jogo foi o último da parceria findada entre Guarani e o Atlhetic da cidade de São João Del Rei. Uma parceria avaliada como positiva pela diretoria do Bugre, já que além do bom resultado dentro de campo foi dada oportunidade de revelar atletas. Através da parceria foram encaminhados dois atletas ao Cruzeiro e um ao Atlético, além da possibilidade do aproveitamento de alguns nomes no elenco profissional do Bugre. "Nosso primeiro objetivo com a parceria era a oportunidade de amadurecimento com carga de jogos aos atletas que tínhamos no elenco com a idade sub-20. Para nós, o resultado foi acima do esperado, uma classificação ao Hexagonal chegando na última rodada brigando por uma vaga na Taça São Paulo. Agradeço a toda direção do Atlhetic pela oportunidade e dedicação que tiveram ao trabalho", comenta Vinicius Morais, presidente do Guarani.

Por Natalia Santos



COMPARTILHAR

Autor:

0 comentários: