quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Com quatro mineiros, Robinho retorna a seleção brasileira

Além do Rei das Pedaladas, Marcos Rocha, Fábio Santos e Henrique ganharam nova chance no time canarinho


O técnico Tite convocou a seleção brasileira para o duelo amistoso que fará contra a Colômbia, dia 25 de janeiro, no Engenhão, em prol das famílias das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. Na lista, três jogadores do Atlético e um do Cruzeiro.
O comandante canarinho incluiu o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Robinho, todos do Galo. O representante da Raposa é o volante Henrique.
O retorno de Robinho visa uma possível continuidade para o craque, que teve excelente temporada em 2016, foi o que afirmou Tite. O camisa 7 do Galo poderá reeditar parceria dos tempos de Santos com Diego, que também convocado.
Para este jogo, Tite convocou apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro, para não interferir nos compromissos dos times europeus, que estão em meio de temporada. Tite incluiu também atletas que foram medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ano passado: Weverton, Luan Garcia, Rodrigo Caio, Walace e Luan.

O amistoso, que vem sendo chamado pela CBF como "Jogo da Amizade", foi agendado para um período em que os principais clubes do futebol brasileiro ainda estão em pré-temporada. Por isso, como Tite havia adiantado, a condição física dos jogadores pesou para a definição da lista de convocados que foi anunciada nesta quinta-feira, com a comissão técnica conversando com os clubes sobre os atletas.
O duelo com a Colômbia será disputado com a intenção de arrecadar fundos aos familiares das vítimas da tragédia aérea da Chapecoense, ocorrida no fim de novembro, quando o time catarinense viajava a Medellín para disputar o jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana, competição na qual o clube foi declarado campeão pela Conmebol.
Diante da Colômbia, Tite vai colocar em jogo a sua invencibilidade à frente da seleção brasileira. Desde que assumiu o comando da seleção durante o último ano, a equipe entrou em campo seis vezes e venceu todos os compromissos.
Um desses rivais, foi exatamente a seleção colombiana, que acabou sendo batida por 2 a 1. Mas assim como o Brasil, o adversário não contará com a sua força máxima nesse reencontro - anteriormente, foram convocados 16 jogadores, sendo que todos eles atuam em clubes da Colômbia.
Depois desse amistoso, a seleção vai se reunir em março, mas com a sua base completa, para dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Líder do torneio classificatório e praticamente classificado para a competição na Rússia, o Brasil vai visitar o Uruguai no dia 23 e depois receberá o Paraguai, no Itaquerão, no dia 28.
A apresentação do grupo está marcado para 24 de janeiro, às 11 horas, no Rio. Depois, no período da tarde, a equipe fará um único treino, no Engenhão, o local do amistoso.
Confira a lista completa com 23 jogadores:
GOLEIROS:
Alex Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Internacional)
Weverton (Atlético-PR)
ZAGUEIROS:
Geromel (Grêmio)
Luan Garcia (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Victor Hugo (Palmeiras)
LATERAIS:
Fabio Santos (Atlético)
Fagner (Corinthians) 
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético)
MEIO-CAMPISTAS:
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)
Wallace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)
ATACANTES:
Diego Souza (Sport)
Dudu (PalmeiraS)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético)



COMPARTILHAR

0 comentários: