terça-feira, 14 de novembro de 2017

Guarani inicia saga rumo à elite do campeonato mineiro.

Módulo II do campeonato mineiro 2018 definido.

Aconteceu na sede da Federação Mineira de Futebol, o conselho técnico para definição do Campeonato Mineiro Módulo II 2018.


Foi realizado, nesta segunda-feira (13), o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2018 – Módulo II. 
Estiveram presentes na assembleia, realizada na sede da FMF, os representantes dos 12 clubes que disputarão o torneio na próxima temporada. 
Foram discutidas todas as questões pertinentes da competição que terá uma nova fórmula de disputa.

Para o próximo ano, o Módulo II terá o seguinte formato adotado: na primeira fase, os clubes jogarão entre si, em turno único, classificando-se para as semifinais as quatro melhores equipes. 
Terão a vantagem de jogar seis jogos como mandante os seis clubes com melhor índice técnico em 2017. 
Sendo assim, os dois rebaixados do Módulo II, América-TO e Tricordiano, e os quatro melhores classificados da edição passada do Módulo II, com exceção do último campeão e vice, Betinense, Nacional, Uberaba e Tupynambás.

Para as semifinais e final, não será levado em consideração a classificação da equipe na etapa anterior como critério de desempate. 
Desta forma, para definir os vencedores dos confrontos serão apurados os pontos somados, saldo de gols e penalidades máximas, caso necessário.

Em 2018, ficou mantida a idade limite para os jogadores dos times. 
O Módulo II será disputado na categoria sub-24 – atletas nascidos até 1994 – podendo cada equipe inscrever, no máximo, sete atletas com idade superior a 24 anos. 
O atleta que atuar por uma equipe não poderá jogar por outra durante a competição.

Todos os estádios indicados pelos clubes para a realização das partidas serão vistoriados pela FMF e devem atender às normas exigidas. As equipes têm até o dia 02 de fevereiro para apresentar todos os laudos de segurança vigentes. 

A partir do dia 17 de fevereiro, América-TO, CAP Uberlândia, Tricordiano, Democrata, Mamoré, Betinense, Guarani, Ipatinga, Nacional, Social, Tupynambás e Uberaba entrarão em campo em busca da taça e do acesso. 
No dia 05 de maio conheceremos o grande campeão da próxima temporada.

Curso para profissionais da Base.





O Guarani mais uma vez apoiará um curso voltado para aprimoramento e desenvolvimento para profissionais das categorias de base de Divinópolis e Região. 

Com o tema "Desenvolvimento de Conceitos Ofensivos e Defensivos no jogo das Categorias de Base" o curso será ministrado por Marcelo Vilhena, doutor em ciência do esporte pela UFMG, professor no curso CBF para treinadores, com experiências de trabalhos realizados em equipes como América-MG, Cruzeiro e Atlético-PR.


O curso terá o desenvolvimento como aula prática e acontecerá no dia 15/11 na AABB Divinópolis. 

O evento é uma realização da Levi Esportes. 


O presidente Vinicius Morais falou sobre a importância de mais um curso. 
"Mais uma vez buscamos apoiar a vinda do Marcelo a Divinópolis para que ele possa compartilhar conhecimentos com os profissionais que atuam na base em Divinópolis e região. 

Esse aprimoramento tanto dos nossos professores como também dos que atuam em outras instituições que trabalham com futebol é essencial para o desenvolvimento e crescimento do esporte na nossa região”.

FONTE: Assessoria de imprensa Guarani Esporte Clube



COMPARTILHAR

0 comentários: